RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO- o que comer durante a greve?

domingo, 5 de junho de 2011


O Restaurante Universitário funciona de acordo com o calendário definido pelo Conselho Universitário (CONSUNI) e tem como objetivo oferecer refeições equilibradas aos alunos de graduação e pós-graduação, servidores administrativos, docentes e visitantes. É também campo de estágios curriculares e extracurriculares aos acadêmicos da UFMT. O cardápio oferecido pelo RU é elaborado por nutricionista e do tipo popular (entrada, prato proteico, guarnição, acompanhamento e sobremesa), as refeições (almoço e jantar) são servidas em bandejas estampadas.
Como já é sabido pelos estudantes o RU não tem mais suportado a quantidade de usuários diários, por isso como conseqüência todos os dias os alunos são submetidos a filas enormes, levando em média de 30 a 45 minutos, desde a espera na fila e o almoço (horário mais problemático). Mesmo assim por ser essencial a sobrevivência dos estudantes, estes se dispõem a passar por tudo isso, e com a greve fica a temível dúvida: COMO, E AONDO SE ALIMENTAR? Principalmente para aqueles alunos que são de curso integral, de baixa renda, ou ainda que trabalham e fazem estágio.


CALMA ESTUDANTES: O DCE ESTÁ TENTANDO SOLUCIONAR O PROBLEMA!


Tendo em vista a reunião realizada com a reitora no  dia 03 de junho, foi estabelecido que o RU irá funcionar normalmente no jantar do dia 03/06 e no almoço de 04 de junho, pois não havia funcionada no jantar do dia 02/06 e no almoço do dia 03/06. O que o RU alega é que como são terceirizados, os funcionários não estão recebendo devidamente pela empresa prestadora de serviços, mesmo tendo um quadro de 2 funcionários concursados, estão querendo aderir a greve. O DCE entende, que a greve é fundamental para os trabalhadores obterem benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. Entende também a necessidade dos estudantes da UFMT que dependem do RU, por isso O DCE ESTARÁ NA LUTA PARA MANTER O RU FUNCIONANDO. Dessa forma já foi feita uma portaria emitida pela Reitora desta Universidade, e estará em negocição que o RU permaneça em fucionamento durante a greve dos tecnicos, que acreditamos não demorar muito.

Jéssica Lucilene Cantarini- Coordenadora Geral

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB