NOTA DE REPÚDIO: Cantinas UFMT

domingo, 5 de junho de 2011

            Os estudantes da UFMT, reunidos no Conselho de Entidades de Base – CEB, realizado no dia 05/05/2011, juntamente com a gestão “Solução”, reiteraram a defesa da manutenção dos espaços de vivências da UFMT (cantinas), tomando a decisão em repudiar as últimas atitudes da administração superior da UFMT.
           Não concordamos com a atitude arbitraria de determinar a expulsão dos trabalhadores que contribuem com a vivência, e porque não dizer, com a sobrevivência dos estudantes nessa instituição. Essa atitude mostra mais uma vez o descaso da administração superior, e o desinteresse desta com todo estudante.
            As cantinas além de oferecer uma alternativa de alimentação aos estudantes, também oferecem um espaço em que possam conviver e compartilhar vivências. Dito isso, fica claro a importância desses espaços na formação dos estudantes. Além disso, é fonte de renda para diversas famílias que ali trabalham. A ameaça de despejo (desocupação no prazo de dez dias, à contar de 04/05/2011) é um ataque moral e inescrupuloso com esses pais e mães de família.
            Desde 1983 esses espaços estão sobre a responsabilidade do MOVIMENTO ESTUDANTIL, e é fundamental que sua manutenção seja garantida pelos mesmos. As cantinas garantem a autonomia financeira e política do DCE, propiciando a liberdade de manifestação dos estudantes.
            Feito a nossa argumentação, esperamos que os estudantes se sensibilizem e encampem à luta em defesa do que é nosso por direito.

             

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB