DCE participa de Assembléia realizada no dia 02 de junho na SINTUF-MT que trata da Greve dos Técnicos-administrativos da UFMT.

domingo, 5 de junho de 2011


 Os servidores técnico-administrativos da UFMT decidem, em assembléia realizada no dia 02 de junho, paralisar suas atividades a partir de segunda-feira, 6 de junho, por tempo indeterminado. A decisão acompanha a orientação da plenária nacional da FASUBRA, realizada no dia 01 de junho, em Brasília. Segundo a coordenadora geral da entidade, Léia de Souza Oliveira, “essa decisão foi tomada baseada no entendimento da direção nacional da Federação de que o Governo Federal que não apresentou nenhuma proposta concreta que contemple, nem em partes, as reivindicações da Categoria.”
A plenária definiu como eixo principal de luta o aumento do piso salarial da categoria, que atualmente é de R$ 1.034,00 para 3 salários mínimos, o que daria R$ 1.635,00. Além disso, os servidores reivindicam um aumento de 6,7%, índice que acompanha a evolução do PIB nacional, mais 5% referente à inflação prevista para 2011, perfazendo um total de 11,7%. Segundo Léia, esse eixo contempla a categoria em sua totalidade, inclusive os aposentados. Contudo, afirma ela, “não esqueceremos os eixos específicos, como a - apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da tabela salarial para 2011 ou 2012; - propostas que resolvam a questão do vbc (vencimento básico complementar) e reposicionamento de aposentados, com ampliação de direitos para 2011; avanços nas propostas que possibilitem resolução sobre a racionalização de cargos, conforme deliberação de plenária da federação, ainda em 2011; resolução do anexo iv, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes e reajuste dos benefícios, a partir de 2011 devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, revogação da lei nº 9.632/98, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos hus e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas”.
Estiveram presentes na assembléia: Jéssica Lucilene cantarini, Coordenadora Geral do DCE, Fabiane Fernanda de Almeida Barbosa, Coordenadora de Comunicação do DCE e Alexandre Santaella, membro do Centro Acadêmico de Agronomia, entre técnicos-administrativos da UFMT, membros da Fasubra e demais servidores da  UFMT


Jéssica Lucilene Cantarini- Coordenadora Geral
.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB